quarta-feira, 21 de novembro de 2007

A medida relativa e idade radiométrica.

Objectivo:


Definir conceito lógico da idade relativa idade radiómetros sobre o processo datação do passado da terra.
Atribuir os fósseis à sua reconstituição ao passado da terra.
Referir a escala do tempo, sobre principio divisão do tempo geológico.

Introdução:

Neste trabalho, pretendo dar a tentativa de conhecer o passado da terra, desenvolver alguns elementos que fazem parte da sua descoberta histórico, que continuo a deixar o homem em grande dúvida, relativamente em particularidade de percepção do tempo. Constituiu uma dificuldade, com reflexos na compreensão do fenómeno geológicos.

Desenvolvimento:

A idade rradimetrica e o tempo geologico :pela sua enorme grandeza, fora do alcance da mente humana,constitui um obstáculo á compreensão do passado da terra.O Tempo geológico foi um importante objecto de estudo, desde o século xvii,originando uma contravérsia ciêtífica que se prolongou até à segunda, metade do século xx.
Foi a partir do século xxii que o estudo sobre a Natureza começaram a revlar a preocupação de ordenar cronologicamente os acontecimentos que fazem parte da historia da terra e da vida.Neste momento foi James Usher, que tornou o cálculo célebre, basseado no estudo da bíblia que definiu o momento preciso de formação da terra. Mais tarde o Buffon o homem que destacou os trabalhos, embora estes foram limitado pelas convicções reliogiosa ao realizar experiências com a esferas metálics em arrefecimento,estimou 74382 anos a idade da terra.
Mais grande salto cronologia foi dado por James Hutton, que assumiu, definitivamente, que a historia do tempo do homem sobre a terra tinha sido antecedida de uma outra historiade anterior á sua presença. Referiu o caso da muralha de adriano: ( uma fortificação rmana em teritório britânico) na altura com 16 séculos de existência, tinha sofrido poucas alterações, pelo que as transformações geóogicas serim muito mais demoradas e não pderiam ser avaliaedas em periódos de tempo desta ordem de grandesza.

os fósseis e a reconstituição do passado da terra:As técnicas radiométricas tanto, os fósseis são uma ferramenta indispensável para a reconstituição de geo-historia, principalmente da evolução da vida.Com efeito, através do registo fóssil conseguimos aperceber-nos do aumento progressivo da complexidade biológica, conhecer formas de vida actualmente extintas, definir os momento principais expansões e extinções biológicas, saber quanto tempo certo grupo dos seres vivos povoou a planeta ou estabelecer relações de parentesco entre organismos actuais e outros já extintos.

Sem comentários: